top of page
  • Foto do escritorghackmann

É Para Você

Atualizado: 7 de mar.

Escrevi o Seria Para Você entre julho de 2020 a abril de 2021. Seria Para Você é o título do meu primeiro romance, escrito em 1980. Quando decidi voltar a escrever, eu pensei em reescrever meus livros escritos durante minha juventude. Fiz a 2a edição do O Fruto Disso Tudo, disponível na Amazon, e pensei em reescrever o SPV.



Não sabia ao certo como fazer. Até que, no dia da morte do compositor Ennio Morricone, ouvi pela primeira vez a canção Your Love, tema do western Era Uma Vez no Oeste. Ao ouvir a música, imediatamente imaginei um homem na sua meia-idade com suas emoções presas no primeiro amor, no passado e tendo uma experiência, naquela idade dos cinquenta e poucos anos, de reviver o primeiro amor através de uma jovem que aparecesse em sua vida.


Pensando nessa história, não demorou quase nada para que eu tivesse o insight que essa história poderia muito bem ser a nova versão do Seria Para Você escrito nos meus 15, 16 nos. Lá eu contava a experiência do primeiro amor. Agora, eu poderia juntar as duas experiências: as lembranças da adolescência e a experiência dos anos de maturidade.


Assim, surgiu o enredo e o tema para o novo Seria Para Você. Optei por escrever em primeira pessoa, no tempo presente mesclado com cenas em flashback. Tomei o cuidado de submeter o texto a mentoria, leitura crítica, copidesque. Procurei editoras. O livro venceu um pitching promovido pelo Carreira Literária e, finalmente, consegui a publicação pela Editora Pedregulho.


Esse processo durou até agora. O lançamento ocorreu durante a Flaam - Feira Literária e Artística de Americana, em 18 e 19 de novembro. Na semana seguinte, estávamos na Flip, em Paraty, expondo o livro no cantinho da editora na Casa Gueto.


Esses dias têm sido de muita emoção e carinho recebidos por muitos amigos, leitores. Os primeiros 60 exemplares já esgotaram e aguardo uma nova remessa da editora.

Só posso agradecer a atenção e o interesse de tanta gente amiga e querida. Alguns já leram o livro em poucos dias e gostaram muito, fazendo comentários que muito alegram e incentivam um escritor.


Que Seria Para Você seja para você também!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page