top of page
  • Foto do escritorghackmann

MINHA AVÓ JUVENTINA

Atualizado: 11 de mai.




Quando o meu Juventus não era um time fora de série e disputava a primeira divisão, seus jogos eram transmitidos pela Rádio Bandeirantes nas tardes de sábado. Teve épocas que o time era bom. Era o moleque travesso. Palmeiras, Corinthians e São Paulo sofriam nos nossos pés.

Tínhamos até uma dupla de atacantes famosa: Betinho e Raudinei.

Nessas tardes, eu punha o rádio sobre a pia da cozinha, sentava na escada e ficava torcendo, vibrando, xingando e comemorando. Um dia, eu não pude assistir ao jogo. Quando cheguei em casa, minha mãe logo foi dizendo:

— O Juventus ganhou!

“Como a senhora sabe, mãe?”, perguntei curioso.

— Sua avó ouviu o jogo inteiro e quando saiu o gol, ela ainda disse que era gol do Juventus. Eu perguntei como ela sabia e ela respondeu:

— Ué, falou Betinho!...

De tantos afetos e carinhos que eu tive, esse momento é daqueles que mais me aquece e traz conforto. Imaginar minha querida vozinha sentada numa cadeira para ouvir um jogo do Juventus só por minha causa é algo maior que um título de campeão.

Hoje, quando assisto a um jogo do time que meus meninos torcem ou tento entender uma partida de LOL e pergunto se a equipe deles ganhou ou se classificou, eles respondem com certo mau gosto ou desdém. Eu sei que uma partida de LOL é para os jovens, nerds e seus aficionados; não é para mim.

Mas o que eles ainda não entenderam é que eu estou apenas querendo dizer o que minha vó disse naquela tarde de sábado:

— Ué, falou Betinho!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DOCE e ABACAXI

Minha tia Zula me salvou algumas vezes na vida. Na escola, principalmente. Eu era o nerd da classe, o que só tirava dez. Aquela situação chegava a ser constrangedora. Então, uma vez, os professores pr

Caminho dos Ovos

Quando eu procuro a minha mais antiga lembrança, o que eu encontro no fundo da memória é minha mãe pedindo para eu buscar os ovos no galinheiro. No fundo de casa ainda não existia o salão que meu pai

FIAT OGGI

Uma vez, um morador do bairro anunciou a venda de seu Fiat Oggi. Era um modelo CSS, esportivo, rebaixado, preto e com adesivos vermelho Ferrari. O interior era em vermelho e muito elegante aos moldes

Comments


bottom of page