top of page
  • Foto do escritorghackmann

NOVO COMEÇO

Atualizado: 7 de mar.

A vida oferece muitas maneiras e oportunidades para novos começos e recomeços e também desfechos ou interrupções. A pandemia foi um divisor para muitos, seja pela dor, pela perda de vidas preciosas, seja pela reflexão sobre o que fazemos de nosso dia-a-dia.



Escrevia desde 1980 com muito afinco. 1980 escrevia o meu primeiro livro, aos 16 anos, o Seria Para Você, a minha visão romântica do adolescente tímido e retraído. Agora, em 2023, o Seria Para Você é publicado, já na visão do homem maduro, no alto dos seus cinquenta e poucos anos, mas que percebe que carrega dentro de si as paixões sufocadas e mal resolvidas desde a adolescência, levando-o a ingressar em uma jornada de autodescobertas, para ao final, obter a cura emocional que tanto precisa para poder iniciar novos recomeços em sua vida.


Após ter escrito Do Outro Lado da Página em 1981, Ospissiu entre 1982 a 1984, uma distopia pós apocalíptica e em 1985 escrevi O Fruto Disso Tudo, publicado em 1987. Ainda reuni minhas poesias em uma coletânea, Grená - 1988.


O avanço dos compromissos com trabalho, família, filhos, dificuldades no mercado editorial em como ser visibilizado e ter seus livros em boas editoras, etc, me levaram a parar de escrever romances. Fiz muita crônica no jornal O Liberal, com personagens icônicos como Cavaleiro Vingativo, Capitão Brasília e seu ajudante Boquinha, Juvenal e Maria e a série de muito sucesso, Tigrão, crônicas esportivas sobre os jogos do Rio Branco E.C., de Americana, o tigre da paulista.


Por 35 anos convivi com o desejo de voltar a escrever, com a necessidade batendo diariamente, em lutas com quem eu era e o que eu poderia escrever ou não escrever. Até que os momentos de pausa provocados pela pandemia me levaram a tomar uma decisão: aos 57 anos eu precisava recomeçar a escrever.


Optei por resgatar antigas obras. Reescrevi O Fruto Disso Tudo, publicado em 2a edição ao final de 2023. Reescrevi Seria Para Você, também publicado em 2023. A receptividade aos livros tem sido muito boa e tenho feito, penso, novos leitores e amigos nestes meses de divulgação e vendas.


Ao voltar a escrever, vi a necessidade de estudar escrita criativa. Fiz vários cursos e mentorias. Através de mentoria, iniciei a saga sobre Carioba, o livro que sempre quis escrever, criando uma história ficcional se passando em Carioba, antiga vila de operários que existiu em Americana entre 1902 a 1976.


O primeiro livro da série terá sua publicação em junho de 2024 pela Editora Oito e Meio. Certamente, uma honra e privilégio ser publicado por uma editora reconhecida e tradicional no lançamento de novos autores nacionais.


Agora, compreendendo que a coisa está ficando mais séria, decidi investir mais ainda na carreira literária. Esse ano contratei a ME Assessoria para produzir as postagens no Instagram, de modo mais profissional, buscando maior visibilidade e alcance na divulgação do meu trabalho. Também vou iniciar em março a mentoria de carreira do Escritor Profissional, pelo Carreira Literária, onde deverei obter orientações e acompanhamento para o desenvolvimento da minha carreira.


Então, é um novo começo, um impulso. O final feliz dessa história será alcançar leitores e leitores que se interessem e se agradem pelos livros e por suas mensagens. O caminho é longo, mas de página em página se escreve um livro, dia a dia se constrói um sonho.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page