top of page
  • Foto do escritorghackmann

Arquivos confidenciais

Fui parar em um grupo de jovens escritores, todos mentorandos da Editora Ronin. São criativos, inteligentes, escrevem com muita energia, confiança e, naquela faixa dos vinte e poucos anos, o sonho de se tornar escritor é logo ali, pode acontecer numa virada de página.

Devo ser o vovô do grupo. Enquanto eles dominam as tecnologias, as redes sociais, a linguagem atual do jargão literário, falam dos artistas atuais como arroz com feijão, eu ainda luto com as dificuldades de entender como usar o Canva, como fazer uma postagem no Instagram, como entender por que, raios, precisa dessas ferramentas para ser encontrado como escritor.

O grupo teve a brilhante ideia de produzir uma antologia de contos e o tema escolhido foi a conspiração. Teorias conspiratórias. Após muito cobrado e incentivado pelo líder do projeto, escrevi meu conto. Chantal e o Grande Reset.

Voltei aos meus anos iniciais de escrita, onde a fantasia, a distopia, as teorias de fim de mundo, os grandes segredos do universo pautavam as ideias. O meu terceiro livro Ospissiu (por exemplo, queria fazer o símbolo do Pi no teclado, mas não consegui) é uma distopia que me consumiu 3 anos de trabalho. O problema é que o livro ainda está em alguma gaveta e os acontecimentos previstos naquela distopia já estão acontecendo e o livro, se publicado hoje, seria uma profecia do acontecido.

Em todo o caso, o meu conto está lá, bravamente ao lado de outros 15 contos incríveis. O livro Arquivos Confidenciais - Contos conspiratórios está em pré-venda até 07 de outubro de 2022 e pode ser encontrado pelo link abaixo ou na bio do meu instagram.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page