Fui parar em um grupo de jovens escritores, todos mentorandos da Editora Ronin. São criativos, inteligentes, escrevem com muita energia, confiança e, naquela faixa dos vinte e poucos anos, o sonho de se tornar escritor é logo ali, pode acontecer numa virada de página.
Devo ser o vovô do grupo. Enquanto eles dominam as tecnologias, as redes sociais, a linguagem atual do jargão literário, falam dos artistas atuais como arroz com feijão, eu ainda luto com as dificuldades de entender como usar o Canva, como fazer uma postagem no Instagram, como entender por que, raios, precisa dessas ferramentas para ser encontrado como escritor.
O grupo teve a brilhante ideia de produzir uma antologia de contos e o tema escolhido foi a conspiração. Teorias conspiratórias. Após muito cobrado e incentivado pelo líder do projeto, escrevi meu conto. Chantal e o Grande Reset.
Voltei aos meus anos iniciais de escrita, onde a fantasia, a distopia, as teorias de fim de mundo, os grandes segredos do universo pautavam as ideias. O meu terceiro livro Ospissiu (por exemplo, queria fazer o símbolo do Pi no teclado, mas não consegui) é uma distopia que me consumiu 3 anos de trabalho. O problema é que o livro ainda está em alguma gaveta e os acontecimentos previstos naquela distopia já estão acontecendo e o livro, se publicado hoje, seria uma profecia do acontecido.
Em todo o caso, o meu conto está lá, bravamente ao lado de outros 15 contos incríveis. O livro Arquivos Confidenciais - Contos conspiratórios está em pré-venda até 07 de outubro de 2022 e pode ser encontrado pelo link abaixo ou na bio do meu instagram.
Comments