top of page
  • Foto do escritorghackmann

O que ficou de 2020

2020 me ensinou que não tenho e não temos controle de nada. Um segundo basta parta mudar tudo. Um vírus desconhecido basta para virar tudo ao contrário do que planejamos.

Aprendi o que significa agradecer pela vida diariamente. Aprendi que minhas ações e omissões impactam muitas vidas ao meu redor. Aprendi que os velhos sonhos precisam ser buscados, que não há mais o luxo de adiar para um momento melhor. Aprendi que não sabemos de nada.

Tive que me conhecer melhor, revirar meus sentimentos, separar muita coisa sem tanto valor e valorizar o que realmente importa. 2020 foi pra mim uma exortação de Deus de que o controle está nas mãos Dele e que, verdadeiramente, Sua misericórdia é a causa de não sermos destruídos. Estou aprendendo o que é ser solidário a dor do luto, dor do medo da enfermidade, solidário às angústias mais íntimas daqueles que foram apanhados nesse segundo que surge e vira a vida de ponta cabeça. Aprendi que muitos se escondem numa frieza e insensibilidade, como se nada aconteceu, acontece e esteja acontecendo a não ser os seus próprios prazeres. Mas, aprendi e conheci muita gente solidária, sensível a dor do próximo, com verdadeiro espírito cristão.

2020 ensina a lidar com a frustração, com a desesperança, ensina a rever os meus valores e prioridades. Que a paz que excede a todo entendimento e a dádiva da vida possam ser os grandes companheiros de 2021, com gratidão diária pelo fôlego de vida, pela família, pelo trabalho e pelos bons amigos.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page