Resenha
- ghackmann
- 16 de ago.
- 1 min de leitura
O mesmo inverno
Sobre uma escrita impecável, em sentimentos cortantes, como uma cirurgiã precisa em seu ofício, Patrícia O. Prada produz uma obra de autoficção que revela, mais que uma história de dor e manipulação por um marido abusivo, o encontro do próprio caminho em vencer o passado, o reconhecimento como pessoa e mulher e a descoberta do seu processo para uma vida em reconstrução.
Patrícia nos conta uma história que passeia pela juventude dos anos 80, pelas ciladas que muitas jovens caíram em laços de homens que nunca deixaram o machismo e a força física para controlar as mulheres que, aos poucos, se encontravam com a liberdade do próprio corpo, com o despertar de sonhos e desejos, com suas autonomias como pessoas.
O Mesmo Inverno fala da confiança perdida, das marcas do abuso, da dor física que leva ao renascimento para uma nova vida. Revela a feminilidade, a graça que não se perde na escuridão do abandono, a leveza que permanece com a decepção, a coragem de reunir os cacos, se reconstruir e aprender a viver o contentamento de se ser mulher.
Leiam!

O Mesmo Inverno
Patrícia O. Prada
Editora Oito e Meio
Literatura Nacional
Comentários